É incrível como a vida nos prega peças e nos faz …


É incrível como a vida nos prega peças e nos faz refletir sobre nossas atitudes…
Quase sempre é impossível prever o que vai acontecer em nosso futuro. É, eu disse “quase”.
Sempre existe uma forma de “sabermos”… E isso não se chama clarividência, ou paranormalidade… Vamos chamar isso de Efeito do espelho. Assim: Tudo o que você faz, vai construindo uma imagem que é exatamente como o outros te vêem… Nós a vemos refletida nesse espelho. E se a sua imagem no espelho estiver boa, isso quer dizer que as coisas no futuro serão boas. Se estiver embaçada, quer dizer que você não está sendo totalmente transparente nas suas atitudes. Se estiver escura, talvez você precise se abrir um pouco mais e deixar que a luz entre.
Tudo bem. Aí um belo dia, suas atitudes te fazem ver como você realmente é. E cuidado, isso pode ser assustador e se for tarde demais, bem doloroso…
Precisamos medir nossas atitudes e principalmente as conseqüencias que elas trarão para você, para as pessoas ao seu redor e para a sua imagem no espelho que, lembre-se, está sendo construída a cada dia, a cada atitude, a cada passo que você dá.
Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre como as pessoas ao seu redor se sentem em relação a você, ou o que elas pensam de você. De tempos em tempos é importante pedir um “Feed Back” para as pessoas ao nosso redor, para podermos ter uma noção de como está nossa imagem para eles… A tal imagem no espelho…
Não que devamos ter medo de tomar nossas atitudes, muito pelo contrário. Apenas devemos lembrar que assim como nós temos, os outros também tem sentimentos… E principalmente, são eles que vêem a nossa imagem… Nós apenas a vemos no espelho…

About these ads

Uma opinião sobre “É incrível como a vida nos prega peças e nos faz …”

  1. Achei muito boa a idéia do espelho. De fato, nossas atitudes vão mostrando aos outros o que somos, o que queremos. Nossas atitudes tornam-se assim o nosso espelho. É através desse espelho, que os outros irão ver a nossa alma, o que se passa no íntimo do nosso coração. Como você diz, o espelho pode estar embaçado caso as nossas atitudes não sejam claras, suficientemente claras para mostrar ao outro o que queremos. O espelho pode estar escuro porque falta brilho no que fazemos; uma falta de brilho que pode indicar apatia ou indiferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s